Contato

CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO E SEJA DIRECIONADO! APROVEITE O ESPAÇO PARA PARTICIPAR, DOAR, ENVIAR DICAS, SUGESTÕES E FEEDBACKS!

Nem todo mundo faz parte do “grupinho” da escola e é convidado para as festas de aniversário. Ricardinho é um garoto que gosta de estudar e ir ao colégio, mas tem dificuldade em fazer amizade com seus colegas, que zombam de sua aparência e sua condição financeira. Assim, encontrou como refúgio as páginas dos livros da biblioteca. Um dia, os alunos são solicitados a escrever uma redação.

Ricardinho resolve falar sobre como se sentia ao não ter amigos e sempre sofrer com as chachotas dos companheiros de classe. Além de ganhar o concurso e ter sua redação exposta no mural da escola, ele foi aclamado pelos colegas, que mudaram suas atitudes em relação a Ricardinho e, finalmente, ele começa a fazer amigos. O protagonista da obra Ricardinho, o pequeno grande sonhador, de família simples, também mostra como sempre é possível ajudar alguém: seja cuidando do jardim da vizinha ou auxiliando a avó a vender sonhos no colégio.

Nessa época, Ricardinho ficou conhecido como “o garoto que vende sonhos”. As pequenas lições colocadas ao longo das páginas ensinam sobre gratidão e felicidade. Apesar de sofrer por ter poucos colegas e não ser convidado para festinhas de aniversário, o garoto sempre foi grato à a sua avó e suas professoras no colégio. É um livro sensível, que trata de assuntos delicados de forma leve e traz lições valiosas na hora de educar as crianças.