Bibliotecas Inauguradas

Ricardo Cabello foi destaque no site Mais Goiás por inaugurar mais de 17 bibliotecas infantis no estado de Goiás. As bibliotecas são montadas com a ajuda de parceiros e empresas apoiadoras, que disponibilizam móveis e alguns acessórios. Os livros são arrecadados em campanhas durante todo o ano. Escolas, empresas, seguidores e parceiros do escritor fazem doações durante as campanhas e os livros compõem as novas bibliotecas. Uma das maiores campanhas de arrecadação chegou a um número de mais de 4mil exemplares na categoria infantil.

Arrecadação de Livros literários infantis

O projeto desenvolveu as caixas de arrecadação de livros em MDF com acrílico e distribui em vários locais em todo o estado, como: clínicas, shoppings, academias, escolas, e depois dos livros arrecadados, o projeto escolhe creches ou escola carente que não possue biblioteca infantil e estrutura e montar bibliotecas infantis dentro das creches e escolas carentes no estado de Goiás, criando acesso à crianças e adolescentes que não tem acesso à leitura ou que não tem condições de comprar um livro.

Somente através dos livros, da educação e conhecimento podemos mudar a vida de milhares de crianças carentes! Incentivar a leitura é propiciar aos nossos estudantes o conhecimento para melhorar o futuro da Educação Brasileira.